Folia de Reis visita a Casa de Cultura Chico Triste

A Folia de Reis de São José dos Campos já está na sua terceira geração / Foto: Divulgação

Folia de Reis visita a Casa de Cultura Chico Triste

14.11.2023

A Folia de Reis, uma tradicional manifestação popular, especialmente no período natalino, visita a Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste de São José dos Campos), no dia 15 de dezembro, às 18h30. Essa visita vai de encontro com a abertura do tradicional presépio, uma representação artística que retrata o cenário do nascimento de Jesus Cristo. Ambos os eventos são oferecidos pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Em São José dos Campos, a Folia de Reis completa 25 anos de fé e visitas a presépios de forma ininterrupta. Seu mestre e contramestre Celso Pan e Kardec Gonzaga conduzem essa manifestação que já está na terceira geração e hoje chega a 30 integrantes.

Nesses 25 anos de visitas da Folia de Reis de São José, mais casas foram incentivadas e fazerem seus presépios e, assim, perpetuar a tradição. A Folia de Reis de São José vive o ciclo de Natal, celebra o renascimento do menino Jesus, fortalecendo a fé na esperança de um mundo melhor e de paz.

Sexta (15) - 18h30

Casa de Cultura Chico Triste
Rua Milton Cruz, s/n°, Jardim São Jorge (Vila Tesouro)